Embraer: Divergências com o Governo Canadense

Embraer: Divergências com o Governo Canadense

12361
0
Compartilhe
Embraer - Divergências com o Governo Canadense

RIO DE JANEIRO – A fabricante brasileira de aeronaves, a Embraer, vem se descontentando com a atitude do Governo Canadense que, segundo a empresa, causa uma desigualdade na concorrência comercial.

A fabricante apoiou um pedido oficializado pelo Brasil de consulta ao governo do Canadá, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), com relação a subsídios ao programa C-Series da Bombardier.

Segundo a Embraer, os governos nacional, provincial e local do Canadá tem aportado quantias altas, que somam mais de 4 bilhões de dólares canadenses à fabricante de aeronaves Bombardier, concorrente direta da Embraer no setor de jatos comerciais.

Segundo Paulo Celas, CEO da Embraer: “A companhia canadense continua recebendo subsídios do governo local. Isso foi fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência do programa C-Series, além de permitir à Bombardier oferecer suas aeronaves a preços artificialmente baixos”.

“Para que o segmento de jatos comerciais continue sendo disputado entre companhias, e não entre governos, é fundamental que as condições equânimes de competição sejam respeitadas.”

Veja também: ENTREVISTA: Cmte. Maurizio Spinelli

O Portal do Piloto irá entrevistar o Cmte. Maurizio Spinelli, Diretor Regional da ABRAPHE/RJ, instrutor de técnicas avançadas de manobras de emergência e diretor da Helisafe Brasil.

Abordaremos pontos importantes do RBAC 61, como as atuais mudanças envolvendo tipo e classe e também sobre a ABRAPHE. LEIA MAIS

Redação – Portal do Piloto

Deixe uma resposta