Incêndio em Portugal: Aeronaves russas ajudam no combate

Incêndio em Portugal: Aeronaves russas ajudam no combate

385
0
Compartilhe

RIO DE JANEIRO – Um incêndio atingiu o Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Portugal. Para ajudar no combate, duas aeronaves anfíbias BE-200 do Ministério das Emergências da Rússia se deslocaram até o local impedindo o alastramento do incêndio.

Segundo um representante do órgão Russo: “Graças ao trabalho da equipe do ministério das Emergências, foi impedido o alastramento de incêndios no Parque Nacional Peneda-Gerês. No total, as aeronaves realizaram 12 despejos de água, que somou 154 toneladas. Os dois BE-200 totalizaram 11 horas de voo”.Segundo o órgão, mais de 40 hectares (cerca de 400.000m²) de floresta foram salvos pela ação das aeronaves russas.

VEJA TAMBÉM: Acidente: Caça da Marinha cai no RJ

O Parque Nacional Peneda-Gerês não é o único que está passando por problemas. As aeronaves russas também estão combatendo incêndios na Ilha da Madeira, que por sua vez encontra-se numa situação mais grave.

Quanto à Ilha da Madeira, o representante russo disse: “Amanhã este trabalho terá continuidade. Mais um BE-200 foi encaminhado para a aérea do incêndio, e uma segunda aeronave continuará o trabalho, assim que passar por uma revisão técnica”. A ajuda ao Portugal no combate aos incêndios está sendo realizada por determinação do governo da Rússia, atendendo um pedido de Lisboa.

Redação – Portal do Piloto

Deixe uma resposta