Robinson: Alcançada a marca de 12 mil aeronaves entregues

Robinson: Alcançada a marca de 12 mil aeronaves entregues

8988
0
Compartilhe
Robinson -Alcançada a marca de 12 mil aeronaves entregues

RIO DE JANEIRO – A fabricante de helicópteros Robinson chegou a marca incrível de 12.000 (doze mil) aeronaves entregues. A empresa que é a maior fabricante mundial de helicópteros civis e foi fundada em 1973 por Frank Robinson, um ex-empregado da Bell Helicopter e Hughes Helicopter Company.

O Robinson 22, modelo de dois lugares famoso por ser o mais usado nas instruções aéreas para formação de piloto de helicóptero, foi construído em 1979 e, posteriormente, o Robinson 44 em 1993, com quatro lugares.

Segundo o Presidente da empresa, Sr. Kurt Robinson: “Um belo jeito de terminar o ano”, referindo-se ao ano de 2016.

Este ano o Robinson 66 já possui encomendas, como por exemplo da Fly Karoo Air Services, uma operadora turística, que optou pelo R66 devido sua turbina poderosa, cabine silenciosa, bagageiro espaçoso e custo operacional reduzido.

Veja também: ACIDENTE: Helicóptero com socorristas cai na Itália

Um resgate que teve finais trágicos. Um helicóptero com 6 passageiros estava fazendo um sobrevoo em Campo Felice para resgatar um esquiador, mas foi pego pela má condição meteorológica do local e acabou se acidentando, levando a morte dos 6 tripulantes.

A região é atingida constantemente por uma névoa forte, o que atrapalhou e muito a condição de voo no momento. LEIA MAIS

Redação – Portal do Piloto

Deixe uma resposta