Dicas ICAO: Por que é tão difícil conseguir o ICAO?

Dicas ICAO: Por que é tão difícil conseguir o ICAO?

6727
0
Compartilhe

O nível ICAO de inglês não é simplesmente falar uma língua estrangeira fluentemente, mas também, se atentar, e dominar, toda a linguagem técnica.

O ICAO está sendo mais exigente por consequência de acidentes que já ocorreram por conta de misunderstanding, ou seja, erros de comunicação!
Sotaques poluídos, que fazem com que o interlocutor compreenda outra coisa, falta de fluência e entendimento da língua estrangeira.

Imagina um Chinês falando com um Francês! Mesmo se os dois possuírem inglês fluente, o que acontece com o sotaque de ambos? Se não for uma pronúncia polida, pode acontecer o misunderstanding, que é o erro de comunicação, um não compreenderá o outro.

Para se ter uma ideia, para atingir o nível ICAO 6 você precisa ter um inglês nativo, ou seja, livre de acento, accent, o que seria o sotaque. Então é muito trabalho sim, não é tão fácil assim! Precisa se concentrar e dedicar, é possível, mas preciso frisar que não é rápido e também não é tão fácil, de forma, que não vai exigir dedicação.

Mas garanto que valerá a pena, não tem nada melhor na vida do que a possibilidade de se comunicar em uma segunda língua e ser bem entendido. Ainda mais uma língua mundial, na qual você terá a oportunidade de conversar com pessoas de todas as nacionalidades do mundo!

Em breve dicas infalíveis de como acelerar o aprendizado da língua inglesa.

Deixe uma resposta